quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Revéillon de São Paulo festeja a arte da vida

2 de janeiro de 2011

2

Revéillon de São Paulo festeja a arte da vida

São Paulo celebrou a chegada do ano 2011 num clima de paz e muitas festas. Mais de 2 milhões de pessoas se reuniram na Avenida Paulista e vibraram com shows que valorizaram a diversidade musical do Brasil. A festa deste ano teve o slogan SÃO PAULO, A NOSSA OBRA DE ARTE, inspirado numa frase do indiano Mahatma Ghandi: "A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte. O palco do evento foi inspirado numa tela de arte. O tema da festa foi para exaltar os habitantes da cidade, que com seu trabalho e dedicação transformaram a gigante São Paulo.
As comemorações da virada de 2010 para 2011 tiveram início às 20h28min. com o grupo Barra da Saia, na sequência se apresentaram Fiuk e a Banda Hori, Fabio Junior, Zezé di Camargo & Luciano, Capital Inicial e a escola de samba Rosas de Ouro, campeã do carnaval de São Paulo em 2010. Para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, "O Réveillon da Paulista é um dos principais eventos do País. O sentimento é de muita responsabilidade para receber as pessoas com segurança e conforto. É uma festa espetacular."
HISTÓRICO
Objetivando oferecer uma opção de entretenimento num período de confraternização, a Playcorp criou o Réveillon da Paulista em 1996. O evento foi crescendo ao longo do tempo e em 2001 a grande festa passou a integrar o calendário oficial da cidade de São Paulo.

Desde 2003 a Rede Globo é parceira do evento, colaborando desde a extensa cobertura jornalística à escalação do time de artistas que se apresentam na festa.

O diretor-geral da Playcorp, Fernando David Elimelek, ressalta: "Há 14 anos, o Réveillon da Paulista marca a virada do ano com temas que exaltam aspectos positivos das pessoas.Nos últimos anos, em especial, destacamos a grandeza e os valores de São Paulo e sua população. Temos orgulho desta cidade e é essa a razão pela qual sempre nos esforçamos para criar uma festa digna de sua importância."

MOMENTOS MARCANTES
Foto: Divulgação
A dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano foi a atração que mais empolgou o público gigante ali presente. Os irmãos goianos cantaram sucessos consagrados como Vem Ficar Comigo, No Dia em Que Eu Saí de Casa e Éo Amor. Zezé di Camargo comentou muito emocionado sobre a sua chegada em São Paulo vindo de Goiás em 1987: "Fiquei hospedado num pequeno hotel perto da estação da Luz, todo dia eu saia a pé e conhecia algumas ruas nas proximidades, tinha medo de me perder. Moderadamente fui chegando um pouco mais longe, um mês depois cheguei aqui na Avenida Paulista e perguntei para mim mesmo: será que algum dia alguém aqui nessa avenida vai saber que eu existo ?!"
Foto: Divulgação
O cantor Fabio Jr. cantou sua música Vinte e Poucos Anos com seu filho Fiuk. Foi um momento de muita emoção para Fabio Jr., que em alguns momentos ficou sem fala.

CONTAGEM REGRESSIVA

À meia noite o ator Luigi Baricelli, mestre de cerimônias da festa, fez a apresentação da contagem regressiva para o grande show pirotécnico. Durante 15 minutos 100 mil tiros  e 7 mil bombas multicoloridas explodiram no céu da Avenida Paulista. Depois de 12 meses de muito trabalho e desafios, as pessoas se reunem para celebrar a chegada do ano novo. É um momento festivo e de profundas reflexões, onde cada um deseja o melhor para a vida, além de traçar planos e objetivos para o novo ano que se inicia. FELIZ 2011 !!!

Sobre o Colaborador:

Paulo Machado Paulo Machado é um esperantinense que mora em São Paulo e é colaborador deste portal. E-mail: paulomachado963@gmail.com, Telefone: (11) 7427-4383

Nenhum comentário:

Postar um comentário