sábado, 29 de janeiro de 2011

Marco Nogueira





IRONIA OU INTELECTO?

Um menino pobre, sem pai, protegido por uma mãe abnegada, sai das terras, do nordeste, arrasadas pela seca e pela ação inconseqüente dos coronéis caipiras do passado. Chegando em São Paulo, vai morar nas palafitas, já rapaz toma rumo na vida, arruma trabalho, faz um cursinho básico; vira torneiro mecânico. Mas logo descobre sua verdadeira vocação, o sindicalismo, e ali, meio que empurrado pelo destino, ganha corpo, assume a liderança, e nela labuta pelos trabalhadores, e esquece de si próprio, não continua os estudos. É apenas um líder sindical, e dadas as circunstâncias envereda pelas trilhas da política partidária e carregado pelo povo depois de muitas injustiças praticadas pelos representantes da elite rica que sempre esteve no poder, finalmente chega à presidência do Brasil.
Não podíamos ter espetáculo popular maior, principalmente depois de termos passado por um período maléfico, como o da ditadura militar.
E lá se vão oito anos de governo, dos trabalhadores, e pra surpresa dos incautos arrebanhados pela elite rica, o torneiro mecânico tira o país do marasmo e o leva ao crescimento industrial, estrutural, educacional, e já dizem que é o melhor presidente que o país já teve,
Não vamos entrar no mérito da questão, mas se tivermos um mínimo de interesse pelo Brasil, veremos que: nunca se fez tanta ferrovia como agora, nunca se fez tantos portos como agora, nossa indústria naval, há muito estagnada, foi ressuscitada, nunca se fez tanta universidade pública como agora, nunca se fez tanta escola técnica como agora, as forças armadas estão sendo reequipadas como nunca, a construção de rodovias está sendo retomada, mais de 700.000 alunos pobres estudando em faculdades/universidades  particulares, custeados pelo governo, nunca se viu tanta gente conseguindo emprego com carteira assinada, nunca se viu tanta gente, melhorando de vida, nunca se viu tanta gente saindo da miséria.
Um homem desse, não pode apenas ser “O CARA”, um homem desses merece todas as honras que o país puder dar. Com a capacidade de governar que mostrou, deveria receber todos os diplomas de: graduação, pós graduação, doutorado... Um cara desse deve ser considerado “PHD”.
O ex-presidente Lula não é apenas “só tudo isso”, ele é um homem respeitador, bem humorado, de espírito cristão ... E muito mais que as palavras podem dizer.
Então eu pergunto; as pessoas que tentam ridicularizá-lo, rebaixá-lo, e diminuir o valor de seu feitos, se utilizando dos mais variados meios; jornais, revistas, tv, internet, etc. ... são apenas invejosos? Querem o lugar dele? Tudo isso é apenas luta pelo poder? Não! Claro que não! Tudo isso é preconceito grotesco, acima de todos os valores morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário