quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Piso Nacional

Governador do Rio Grande do Sul pede exclusão do estado em ADI contra o Piso PDF Imprimir E-mail
27-01-2011
Google  O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, emitiu um requerimento ao excelentíssimo senhor ministro Joaquim Barbosa, manifestando desinteresse na Ação Direta de Inconstitucionalidade 4167.
Leia aqui a íntegra do documento
Com esta atitude do atual governador do Rio Grande do Sul, agora são quatro os Estados que entraram com a ADI que questiona dispositivos referentes à Lei do Piso Salarial Profissional Nacional: Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará.
A ação contesta a legalidade da Lei, sancionada pelo Presidente Lula em 2008. Em dezembro do mesmo ano o Supremo julgou a liminar da ADIN e reconheceu a constitucionalidade da lei do piso com a limitação de dois dispositivos: o da composição do piso e o que trata da jornada fora de sala de aula dos professores .  “O não julgamento da Ação tem causado um problema enorme que são as múltiplas interpretações que os gestores fazem da lei. Temos que acabar com isso, para que possamos construir uma educação pública de qualidade”, afirmou o presidente da CNTE, Roberto Franklin de Leão. (CNTE, 27/01/11)

Ainda tem dúvidas que governo do PT é diferente????
Como agora dá para pagar o piso?????
Isso  é questão de prioridade!!!!
Todo mundo fala para que se deve dar prioridade a educação...mas aposto que tem gente dizendo que ele vai endividar o estado... (como se já não estivesse)

Tenho certeza que muitos professores que não votaram na Ideli, vão estar logo arrependidos...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário