terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Bem-vindo ao Portal de Turismo do Município de Gaspar

A cidade recepciona quem chega ao Vale do Itajaí com muitas atrações. As culturas dos imigrantes alemães, italianos e açorianos reservam aos visitantes uma imersão nos tempos da colonização, promovendo um encontro com a verdadeira vida no campo. Diversas propriedades são abertas ao turismo, mostram seus processos produtivos e comercializam produtos, desde derivados de leite, melados e doces, até aves, como o marreco.

Nas terras antes habitadas pelos índios Xoklengs, a paisagem dá condições à prática de esportes radicais, à pesca da truta e à contemplação da natureza. Gaspar é bem desenvolvida turisticamente - oferece hotéis, pousadas, hotéis-fazenda que totalizam 780 leitos e todo o tipo de serviço de apoio. É o corredor que leva às cidades de Camboriú, Itajaí, Blumenau e Brusque. Os parques aquáticos ficam lotados no verão, quando o calor forte da região pede um refresco nas horas de lazer.

O município também sabe fazer festa. Além das tradicionais, como a Italiana, a de São Pedro e o Rodeio Crioulo, campeonatos de aerodelismo, jeep cross, o festival do parapente e a Expo Gaspar mudam a rotina local durante o ano. O festival de inverno da cidade é uma atração bastante conhecida na região. A economia de Gaspar é centrada no comércio, turismo e agricultura, com destaque para o cultivo do arroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário