sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


















                                                 MEU DESABAFO

Estou a quase 30 anos no Magistério Público Estadual.
E daí????
Minha indignação que mais uma vez vamos iniciar o ano letivo sem o quadro completo de professores.
Na segunda –feira, quando vamos receber nossos alunos, simplesmente 5 turmas das séries iniciais não vão ver seu professor.
Além dessas no ensino médio estão faltando professor de Filosofia e Matemática.
Em todas as sérias, não terá professora de ARTES.
Pior de tudo!!!!
A primeira chamada de professores foi entre o dia 24 a 28 de janeiro.
Todo mundo estava ciente dessa falta de professores...para iniciar o ano letivo no dia 7 de fevereiro...
Mas, isso nada mudou !!! a Próxima escolha será no dia 14 de fevereiro.( só uma semana após).
 Ahhh, se fossse só isso?
Não...Mesmo que neste dia os professores apareçam e escolham estas vagas vão poder assumir somente apartir do dia primeiro de março.
Por que????
Porque antes disso ele não recebe salário.
E os alunos???
Para o estado, que em campanha fala que a Educação vai ser prioridade, está pouco se lixando com essas turmas que vão ficar sem aula. E não é pouco tempo!!!
Se começamos dia 7 são 3 semanas a menos....
É novidade isso?
Não, o antigo governador, o então hoje senador Luiz Henrique adotou o mesmo sistema....

Isso, não é um acontecimento apenas da nossa escola. E sim da nossa região, onde a profissão de professor a tempo deixou de ser atraente.

Mas, nosso tão preocupado jovem governador, continua lá no supremo tribunal pedindo a inconstitucionalidade do nosso piso nacional.


A falta de professores já era esperada, não para 2010 e 2011 como esta acontecendo.
Na verdade aqui já em 2006 estava acontecendo isso em algumas áreas.

Tenho uma filha, que está acabando o ensino médio numa escola de fundação.(ligada a FURB)
Eu???
Bom eu trabalho mais dois anos...com direito a 3 licenças prêmios...
Significa que vou trabalhar menos...

Poderia dizer...
O problema não é meu...pra que me preocupar?
Ele é sim...
Como é um problema social é meu sim...
MEUS COLEGAS, O QUE VAMOS FAZER QUANTO A ISSO?
Senhores pais, seus filhos serão prejudicados, vocês não vão reagir?

Sou professora Marili  da ...
bela escola
Frei Godofredo. No município de Gaspar, da Rede Estadual.





Nenhum comentário:

Postar um comentário