sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CONTINUAÇÃO...do item abaixo

Outro "probleminha" detectado antes da eleição, mas que vem à tona depois dela, é que uma das turbinas da usina de Itaipu, com mais de 30 anos de uso, apresenta trincas de até 30 cm. Quantas outras estão assim? Taí uma boa pergunta, enquanto os dez partidos aliados se estapeiam pelo rico Ministério de Minas e Energia.

E como o país da urna eletrônica, um dos sistemas mais sofisticados de votação do mundo, não consegue fazer o Enem direito? Rolou de tudo um pouco. Teve prova repetida, erro de gabarito, aluno tuitando, um festival de irregularidades. É nisso que dá fazer as coisas sem licitação -uma semana depois do segundo turno.


Meu comentário.

Sobre o  ENEN
É notório e todo mundo sabe o interesse que há por trás disso para acabar. Tanto que o DEM tentou entrar com uma ação judicial pra acabar com ele.

Nessa erro de impressão assumido pela gráfica.
Até nos vestibulares se tem problemas.
As questões do ENEM são fantástica acabam com aquela decoreba de macetes que os cursos pré vestibulares ensinavam.
Que nada significa ser um ser pensante.
Nossos alunos tem preguiça de ler ...como os enunciados são grandes...desistem ...
Olha eu fiz a dois anos atrás...tem coisas que não  tenho o dever de saber até porque eram áreas especificas
Mas, da forma que foi colocado eu não errei uma questão de Química me saí bem em todas elas..capacidade de pensar.
De perceber a lógica real de algo que nos envolve dia a dia.
Assim com outras questões de diferentes disciplinas.
Que tipo de trabalhador o mercado exige hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário