sábado, 25 de junho de 2011

Por um grande amor

Quando me falta o riso, vejo em ti a graça
Quando me falta a vontade, vejo em ti a missão
Quando sopra forte a tempestade, és farol a guiar-me
Quando digo que não quero, és vontade, desafio
E se machucam-me as asas, arrasta-me tu até as alturas
Voando, atravessando o vento, almejando-te , mesmo lento…


Se nos corrompem, sou grito silencioso
Pois ainda é tempo, de calar-se, omitir-se, esconder-se no medo


Quando canso, és vida nova
Quando choro, és o alento
Quando duvido, temo e receio, como a certeza absoluta tu és o mandamento
Quando oro, estás nas palavras
E se há um Deus, este é prova
De um amor mágico , coelho e cartola


Se de nós riem, sou palhaço
Faço contigo, da escola, um picadeiro
E de vermelho, pinto nosso nariz…


Quando sou silêncio, és doce melodia
E na melancolia, és alegria
Contagiante, diferente , simplesmente fascinante


Quando trancam-me as portas, és chave
E quando amordaçam-me a boca, és minha alma a gritar
Se nos contestam, és a prova, a testemunha
E eu, um advogado
Totalmente apaixonado


Quando impõem-nos os modismos, somos árvores
De profundas e fortes raízes
Que suportam, que alimentam, que esperam
Das profundezas das teorias
O alimento, a terra sadia


Se de mim têm dó, somente rio
Sim senhor, sou professor
Amante da educação
Meus alunos, minha vida, uma missão.

Escrito em 1998, em meu início de carreira.
Sidnei Werner Woelfer – Taió/SC
Professor pós-graduado em Letras – Português/Inglês/Espanhol

Um comentário: