quarta-feira, 22 de junho de 2011

“Chora magistério”



: Margot.”
“Boa tarde caro Moacir, mais uma vez agradeço por este espaço e pela consideração conosco. Gostaria de lhe fazer um pedido: que você colocasse essa poesia na página principal é uma singela homenagem aos meus colegas. Obrigada! Att professora Margot.
CHOVE CHUVA, CHORA MAGISTÉRIO!!!
Hoje da minha janela vejo muita água a correr
São as lágrimas do meu magistério que chora por perceber:
Não há valorização da sua carreira;
Numa tabela sem eira nem beira
Não há cumprimento da lei integralmente;
Só um governo que mente.
Não há recursos para o governo pagar o que nos deve
Mas há desvio de finalidades no FUNDEB
Não há dinheiro para do piso a implantação
Mas esqueceram os 25% que devem ser investidos na educação
Não há justiça para categoria
Que pela decisão do STF era só alegria.
Chora meu magistério! Chora!
Que as tuas lágrimas vão molhar a terra
E fazer germinar a semente da esperança
A esperança no amanhã e na justiça
Ministério onde agora paira um mistério:
Julgarão ILEGAL o magistério???
Estamos nós descumprindo uma lei federal?
Não! Somos uma classe unida numa greve constitucional e totalmente legal
Pela observância de uma lei federal
Saímos numa marcha sem igual, foi sensacional…
Chora meu magistério! Chora!
Estás cansado e te sentes humilhado
Pelo governo és ameaçado
Querem te fazer ficar calado
Até teu salário, o pão da tua mesa, te foi tirado
Só por teres lutado e tua situação denunciado.
Chora meu magistério! Chora!
Muitas pessoas agora já estão te julgando
Não percebem que de ti sempre estão precisando
Mas, ergue-te novamente que és salvador
Da sociedade és agente transformador
De todas as profissões és tu o formador
Chora meu magistério! Chora!
Hoje choras a tua dor
Gritas pedindo socorro querido professor
Mas a alegria virá ao amanhecer
Pois a verdade vai prevalecer
Amanhã acordarás triunfante…
Serás pra sociedade novamente figura tão importante
Pois nesta batalha, lutasse feito um guerreiro
A defender a educação dos teus alunos pelo estado inteiro
Chora magistério! Chora!
Mas chora de alegria
Pois a vitória será da democracia. Quem diria….
Começa agora a construção de uma nova história
Esses dias ficarão para sempre em nossa memória
Chora meu magistério! Chora!
Agora chora de emoção, pois hoje toda população
Bate palmas pra ti, bate palmas pra ti
Cantando a tua eterna canção (Professores, protetores das crianças …)
Certamente tu mereces!

Recebam minha singela homenagem colegas do magistério catarinense. Professora

Nenhum comentário:

Postar um comentário