segunda-feira, 16 de maio de 2011


É possível seguir à risca a dieta e buscar por alimentos saudáveis em qualquer estação do ano. Cardápio leve e nutritivo é algo que deve ser perseguido sempre. Ao invés de procurar por fórmulas milagrosas e que prometem emagrecer em curto prazo, especialistas aconselham, inclusive, que as pessoas optem por uma dieta que vise uma melhor qualidade de vida e para o ano todo. Para isso, receitas e truques valiosos podem ajudar na busca pelo peso ideal. Veja algumas dicas e bom apetite!

Delícias saudáveis para o frio
Grande desafio entre os adeptos da dieta é atravessar o inverno sem enfrentar com vergonha a balança depois do fim da estação. Para que nenhum esforço vencido ao longo do ano caia por água abaixo, basta consumir os alimentos prazerosos - e gordurosos - com moderação, além de evitar o sedentarismo.
Sopas são opções para o inverno - Foto: Getty Images
Fondues, queijos, vinhos e outras guloseimas típicas da estação desafiam os olhos e animam o apetite. O recomendado, segundo nutricionistas, é equilibrar. Se um dia se consumiu um desses alimentos, no outro é importante correr atrás do prejuízo e buscar por itens saudáveis.

Uma gama de delícias leves auxilia você a curtir a estação mais fria do ano com prazer. As sopas, com uma seleção especial de legumes e verduras, são importantes para aquecer e nutrir. Procure, claro, ficar longe de receitas com creme de leite e queijos gordurosos.

Para temperar sua sopa, lance mão de ervas naturais, como o manjericão e salsinha, ou missô - pasta fermentada de soja. A aveia é outra amiga na hora de preparar o caldo quentinho por engrossar a receita e ser rica em nutrientes e fibras - o que ajuda no fluxo intestinal.

Calcule seu peso ideal

Faça sua avaliação gratuita, descubra a sua faixa de peso ideal e como emagrecer de forma saudável
(ex: 65.5) (ex: 1,65)
imagem Botao Descobrir
Outro fator que não deve ser deixado de lado é a hidratação. Apesar do corpo não pedir tanta água como no verão, é importante não descuidar do consumo de líquidos. Sucos de frutas orgânicas e água de coco também são bebidas que proporcionam boas doses de nutrientes ao organismo.

Já as bebidas alcoólicas, como os vinhos, precisam ser evitados. Além de serem uma porta de entrada para os quilos indesejados, esses tipos de bebida ajudam a desidratar o corpo. Se mesmo assim você quiser descontrair e beber um pouquinho, opte por coquetéis com menos adição de álcool. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário