segunda-feira, 23 de maio de 2011

Comentario meu, postado no jornal local


Comentário: Sou professora a quase 30 anos.
Portanto gostaria de dizer que não tivemos governo no estado de SC que nos respeitasse. Fizemos greve com o AMIM sim, nada de poucos dias...teve antes de 2000, que também foi de mais de 50 dias...
Não tenho saudade de nenhum dos governadores que passaram no nosso estado.
Se um deles ao menos nos tivesse dado devido valor, por certo hoje estaríamos muito melhor.
Queria dizer também que em 2000 conseguimos a promessa do vale alimentação, porque somente foi efetivado no ano seguinte.
Pra ser mais exato no governo anterior do governo Amim, este Vale que nem vale nada (132 reais ) quando não há feriados ou férias...ou licença médica ou prêmio, tinha sido nos dado, por decreto.
Ao assumir o governo,o então governador Amim cortou, porque não poderia ser por decreto e sim como lei. Só que demorou 2 anos pra por em prática.
Sou professora pública estadual, desde que comecei minha carreira. Filha de uma professora estadual. Desde os meus 14 anos vivo e convivo com a escola...Por opção minha sou professora que nunca abandonou a sala e nem a rede. E dentro dela não visei apenas salário , mas sim uma escola de qualidade.(este também  é o objetivo da maioria dos meus colegas)
É com tristeza que tenho visto que nos últimos anos (e a cada ano piora) a falta de professores nas escolas do estado.
Logo estou saindo e poderei complementar minha renda com outra coisa. E, meus alunos hoje terão professores no futuro? Os seus irmãos menores? Uma boa remuneração só não garante uma boa qualidade, mas por certo é o primeiro passo para ter profissionais competentes. Por isso a importância do apoio da sociedade. Não é um problema apenas dos professores, tornou-se um problema social.
Senhores pais, vocês tem o direito de uma escola de qualidade para seus filhos...nos cobrem o que for de nosso dever, e nos apóiem no que for de nosso direito.
O piso é uma conquista de 2008, não nos peçam para termos mais paciência...o Supremo julgou e nos deu ganho de causa.Que o Governo seja responsável como nós cidadãos comuns, que somos obrigados a cumprir as leis, ao contrário, respondemos com penalizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário