sábado, 11 de dezembro de 2010

Quem Ama Inventa


Quem Ama Inventa

Quem ama inventa as coisas a que ama..

Talvez chegaste quando eu te sonhava.
Então de súbito acendeu-se a chama!
Era a brasa dormida que acordava...
E era um revôo sobre a ruinaria, 


No ar atônito bimbalhavam sinos,

Tangidos por uns anjos peregrinos
Cujo dom é fazer ressurreições...
Um ritmo divino? Oh! Simplesmente
O palpitar de nossos corações


Batendo juntos e festivamente,

Ou sozinhos, num ritmo tristonho... 
Ó! meu pobre, meu grande amor distante,
Nem sabes tu o bem que faz à gente
Haver sonhado... e ter vivido o sonho!




Mário Quintana

2 comentários:

  1. Meu amado poeta, que pude visitar o ninho que guarda a sua alegre memória. Meu mal também é inventar que as pessoas que pretensamente gostam de mim me amam pelo que eu sou, adoram ler meus rabiscos, escrevem mensagens imensas só para eu ler... Doença de poeta.

    ResponderExcluir
  2. Amiga!
    As pessoas simplesmente amam ou não.
    Mesmo quando amamos sabemos dos defeitos do outro...
    quando somos amados tbm não somos perfeitos.Ninguém ama defeitos...mas amamos pessoas, que não são perfeitos...

    ResponderExcluir