domingo, 11 de setembro de 2011

Quem julga?


Quem julga?



Na  minha trajetória de vida e de luta constante

Tenho me questionado sempre pelos meus atos e o que nossos representantes fazem.

Confesso, que me  sinto muito mais confortável no papel de me julgar... Sem menosprezar a importância de que se tem

Para julgar sim o outro na função que o compete e não nas suas escolhas pessoais.

Depois de ver e ouvir a mídia sobre condenações e absolvições de deputados envolvidos em corrupções, reflito comigo mesmo se seria justo ser julgado pelos seus pares.

Sei, que os mesmo possuem algumas ou muitas regalias judiciais , constitucionais que muitas vezes impedem de serem julgados pela justiça simples, como um cidadão do povo.

Isso, poderia ser mudado, como também garantir julgamentos mais rápidos, para que não se arrastem por anos e anos sem que a população tenha a certeza de sua inocência ou que pague pelo ato ilícito que tenha feito.



O que compete a nós cidadãos ,se informar e informar

quem são nossos candidatos para que a sociedade possa saber quem põe lá para nos representar . Saber da importância que tem para a sociedade essas pessoas que ocupam cargos eletivos. A importância que tem nosso voto, enquanto projeto de um país, estado município.

Quanto é importante, termos partidos fortes, com ideologias sejam elas de esquerda ou de direita. Mas, que a população saiba quais são as diferenças entre um e outro.



Julgar todos como corruptos, não faz bem a democracia.

 Você é capaz de julgar e condenar seu colega de trabalho?

Pense nisso.



´Marili


Nenhum comentário:

Postar um comentário